As 5 franquias de baixo investimento para 2016

As tendências de boas apostas para 2016 são relativamente semelhantes às de 2015, considerando que o cenário econômico tende a se manter. Há várias opções de bons negócios, e um dos segredos é investir em segmentos que são necessários independentemente da economia, ou altamente inovadores.

Conheça algumas das 5 das melhores opções de franquias de baixo investimento para investir em 2016:  

– Mr. Kids:
Foto: Mr Kids
Foto: Mr Kids

Uma opção barata para quem deseja investir sem a preocupação de atendimento e altos custos de manutenção. A franquia Mr. Kids oferece máquinas de venda automática de brinquedos e doces para crianças, e o investimento pode ser inferior a R$ 15 mil, com uma taxa de retorno do capital que costuma ficar abaixo de um ano. Com a alta taxa de retorno e faturamento bruto, é uma boa aposta para quem consegue identificar bons pontos comerciais e não deseja ter um grande envolvimento com o negócio.

Site: www.mrkids.com.br

– Kumon:
Foto: Kumon
Foto: Kumon

A franquia Kumon já é bastante conhecida no mercado, e segue sendo uma forte oportunidade de negócios. Com mais de 1500 unidades de ensino no país, uma unidade padrão não costuma passar dos 50 mil reais, podendo ter um custo reduzido até mesmo à metade desta expectativa, em espaços menores. O prazo para o retorno do investimento é de até 24 meses.

Site: www.kumon.com.br

– Seguralta:
Foto: SeguraltaJB
Foto: SeguraltaJB

A franquia Seguralta de corretora de seguros disponibiliza a opção de franquia home-based (em casa) pelo valor de 16,5 mil reais e um retorno para o investimento previsto entre 6 e 18 meses, com a vantagem da expectativa de crescimento típica do mercado de seguros.

Site: http://seguralta.com.br

– Dr. Faz Tudo:
Foto: DrFazTudo
Foto: DrFazTudo

A popular franquia de reparos e reformas com mais de 130 unidades franqueadas também é uma boa opção na área de serviços e pede um investimento inicial de R$ 30 mil, com royalties que variam de acordo com o faturamento. Oferece uma das melhores relações entre retorno-tamanho do investimento, com prazo de recuperação estimado entre 6 e 12 meses após implantação.

Site: www.drfaztudo.com.br

– PBF:
Foto: PBF
Foto: PBF

Para quem já possui um ponto comercial, o investimento para abrir uma unidade da popular escola de idiomas PBF é baixo, e uma ótima oportunidade para ter um negócio de uma marca consolidada e respeitada. Com 33 mil reais de investimento inicial e estimativa de recuperação do valor em 12 meses, o investidor pode tornar-se franqueado sem taxas de royalties ou de franquia para a instalação.

Site: www.pbf.com.br

Avalie esse post