Franquia Conserta Smart: Vale a pena? É boa? Qual investimento?

O que lhe vem à mente quando você ouve a palavra franquia? Provavelmente você deve pensar na Franquia Conserta Smart, McDonald’s, Burguer King, Pizza Hut, talvez lembre-se de escolas de inglês como Wizard, Yázigi ou Fisk ou até mesmo se lembre do Boticário. Todas essas marcas tem uma coisa em comum: um número crescente de franquias a cada ano.

Essas franquias ajudam a movimentar a economia, proporcionam empregos e ajudam a promover uma maior sustentabilidade dentro da comunidade.

Em seu site oficial, ABF, Associação Brasileira de Franchising, explicou que em 2017 foram mais de 1,2 milhão de pessoas empregadas através do sistema de Franchisings e estima que haja um crescimento de 3% no número de unidades franqueadas para 2018.

O que é a Conserta Smart?

A Conserta Smart é uma franquia de assistência técnica para smartphones. A loja começou em 2013 em Campinas quando Felipe Marchese, seu fundador, decidiu transformar seu hobbie em tecnologia em uma oportunidade e abril a Conserta Smart. Desde então, a loja já tem mais de 350 unidades no país inteiro, com exceção do Acre.

franquia conserta smart
Mais de 500.000 reparos realizados com sucesso na franquia Conserta Smart (Foto: StartSe)

A loja consertava apenas smartphones e tablets quando começou. Hoje, a empresa oferece mais de 50 tipos de serviços para smartphones e tablets, além de vender acessórios e complementos para seus aparelhos. Uma das maiores franquias no Brasil, a Conserta Smart possui, hoje, cerca de 375 lojas em 3 países e continua crescendo.

Como funciona a Franquia Conserta Smart de celulares? 

A Conserta Smart funciona como uma assistência técnica. Ela tem autorização da Apple, Samsung, Motorola e várias outras marcas de celulares para consertos e reparos, se tornando uma empresa credenciada e autorizada para tais. Você leva seu smartphone até à loja e eles fazem uma avaliação do estrago e de quanto seria para arrumar seu celular, e se existe conserto. 

Vale a pena investir (é boa)? 

Vivemos em uma era em que a tecnologia se faz essencial em nosso dia-a-dia e, para muitas pessoas, ficar sem um celular pode perecer o fim do mundo. Contudo, nem todos são muito cuidadosos.

De acordo com a reportagem da revista Super Interessante, o Brasil quebra cerca de 125 milhões de celulares por ano, e quase 50% dessas quebras é porque o celular caiu no chão. Além disso, os aparelhos caem na água ou algum sistema interno como Wi-Fi ou botões deixam de funcionar, e muitos dos estragos não estão cobertos pela garantia.

preço conserta smart
(Foto: Exame)

Com o preço atual dos celulares, muitas pessoas não querem comprar outro aparelho sempre que uma dessas coisas acontece. Existe uma procura grande por assistências técnicas que podem consertar o aparelho trazendo economia para todos. 

Valor de Investimento 

A Conserta Smart é uma das franquias de assistência técnica mais baratas que tem no mercado. Além do preço do investimento inicial ser baixo, a vantagem de se abrir uma franquia é que a empresa já possui um nome reconhecido no mercado.

O investimento inicial é de R$ 18.900 e você pode fazer um curso preparatório para se inteirar mais sobre o assunto, sobre os problemas e sobre o investimento.

Outra vantagem é que a assistência trabalha com todas as marcas de smartphones no mercado e você ainda pode parcelar o valor da franquia em até duas vezes.

4/5 - (5 votes)