Aumente o seu faturamento com uma franquia de ótica

Pessoas que estão buscando por novas oportunidades para complementar a renda ou adquirir o próprio negócio apostam na franquia de ótica como opção rentável para investir.

Com a crescente inflação que assola o País, as pessoas buscam por novas oportunidades de negócios para complementar suas rendas, ou até mesmo investirem em um negócio próprio com pouco dinheiro.

Abrir uma franquia de ótica pode ser a solução para quem busca investir no ramo, já que esse tipo de loja traz inúmeros benefícios.

franquia de oculos
Foto: Óticas Center | Franquia de óticas atrai cada vez mais investidores

O que é uma franquia?

Franquia empresarial é um sistema em que o franqueado passa a ter direito sobre a distribuição exclusiva ou semiexclusiva de um determinado produto ou serviço. No caso da franquia de ótica, o sistema é o mesmo. A diferença é que neste caso as lojas são projetadas de maneira única e exclusiva, seguindo um padrão de layout que proporciona conforto e rapidez para os clientes.

Quais as vantagens em se ter uma franquia de ótica?

Uma das principais vantagens ao se adquirir uma franquia de ótica é que o seu negócio já se inicia com a credibilidade de uma marca forte e conhecida no mercado. Geralmente o franqueado conta com descontos exclusivos oferecidos pelo franqueador e vantagens significativas no prazo de pagamento. O setor ótico se mostra em crescimento, ainda mais agora que os óculos passaram a ser considerados acessórios de moda.

Sem contar que este nicho mercadológico se mantém atualizado com pesquisas de ponta e conta com laboratórios próprios para pesquisa, tornando ainda mais seguro o investimento. O público-alvo para este ramo é amplo e diversificado, uma vez que agrega mulheres, crianças e homens de todas as idades, aumentando ainda mais a possibilidade de receita.

Confira abaixo alguns dos principais diferenciais para quem deseja se tornar um franqueado no ramo de óticas.

6 diferenciais no ramo de franquia de ótica

Além das vantagens descritas anteriormente, algumas redes de franquia de ótica oferecem diferenciais extremamente significativos para quem deseja investir em um negócio próprio.

1) Investimento baixo: É possível encontrar franquias com investimentos a partir de duzentos e sessenta mil reais que geram uma receita média de trezentos mil reais, compensando totalmente o investimento.

2) Payback rápido: o retorno do seu investimento será mais rápido do que você imagina. Uma franquia de ótica costuma ter um payback de aproximadamente dezoito meses.

3) Treinamentos e suporte: boas franquias de ótica oferecem suporte em todas as etapas do negócio para seus franqueados. Desde treinamentos técnicos e operacionais, até análise na negociação dos valores de aluguel, são alguns exemplos de boas práticas realizadas por franqueadores de qualidade.

4) Layouts personalizados: as franquias costumam ter um padrão de layout muito bem elaborado em todas as suas lojas. A montagem do VM, visual merchandising, em conjunto com o franqueador é de suma importância.

5) Extensão do negócio: mesmo com suporte total ao franqueado, uma boa franquia de ótica deve trabalhar com suas unidades planos de expansão orgânica e outros benefícios.

6) Captação de clientes: oferecer equipe de apoio na inauguração ao franqueado, além de trabalhar no plano de captação de clientes faz parte da política de uma franquia de ótica de qualidade.

Se você tinha dúvidas sobre investir em uma franquia, já viu que se trata de um negócio seguro e vantajoso. Aposte em franquias de renome, como uma franquia de ótica.

Avalie esse post