Franquia de produtos naturais: 15 opções baratas para investir

Uma franquia de produtos naturais oferece saúde e qualidade de vida às pessoas, e é um mercado que apresenta crescimento, mesmo em meio a crise econômica do país.

Os produtos naturais caíram no mais absoluto gosto popular. Recorde de vendas no comércio brasileiro, eles agregam longevidade e excelentes níveis nutricionais.

Para quem quer manter o corpo em dia e evitar excessos, os produtos naturais são encontrados sob diversas formas.

Com o sucesso dos produtos, as lojas e franquias do ramo cresceram significativamente. Com margem de lucro acessível e vendas sempre em bons índices, possuir comércio neste gênero tornou-se negócio atrativo.

Para conhecer mais, veja as opções para montar sua franquia de produtos naturais e prepare-se para ter destaque neste mercado diferenciado.

15 Franquias de produtos naturais no Brasil

As marcas que abriram franquias de produtos naturais não requerem tantos esforços para serem montadas.

Com a disponibilização de capital de giro, conhecimento do negócio, especialização no produto e força para vender, o sucesso já é muito mais fácil de ser alcançado.

franquia de produtos naturais barata
Foto: Nação Verde

No mais, para manter o empreendimento com oxigênio, precisa estar sempre atualizado neste nicho para manter uma vida longa ao estabelecimento.

Conheça opções para se inspirar e abrir uma franquia de produtos naturais:

1 – Nação Verde

Fundada em 2012, a Nação Verde foi criada por Ricardo Cruz. Experiente na área, o empresário abriu a empresa para franqueados e oferece alta opção de produtos.

Uma das vantagens dessa empresa é que, quanto mais você vender, menos pagará de direitos sobre as vendas.

Há 25 lojas no país e a empresa conta com sistema de marcas em que o empreendedor pode optar pelo nicho de vendas de diferentes produtos.

2 – Natural Quality

A Natural Quality foi criada em 1995 e trabalha com importação de produtos de suplementação e vitaminas. Em 2014, iniciou em franquias e conta com 7 lojas.

Os estabelecimentos tem como foco os suplementos. Como opção, o franqueado pode optar pela franquia online, cujo investimento é menor e agrega mais valor à marca e ao negócio.

3 – Dr Shape

A Dr Shape foi aberta em São Paulo no ano de 2002. Mas foi apenas em 2012 que a direção implantou o sistema de franquias. Suas lojas vendem produtos suplementares para alimentação e esportes; e conta com uma marca exclusiva de suplementos.

Com cerca de 50 lojas pelo país, oferece negócios diversificados ao franqueado como a exploração de crescimento por outros nichos.

4 – Nutri Shop

Conceituada marca, a Nutri Shop nasceu em 1982, possui cerca de 60 lojas no Brasil, e vende produtos light e diet.

Uma de suas inovações é a venda de bolos por peso, permitindo escolher a quantidade e tamanho.

Aproveite esta dica, pois a empresa pretende chegar a 250 unidades.

5 – Terra Madre

Terra Madre, como diz seu nome, concentra produtos extraídos da terra na linha orgânica. Seus produtos são integrais e não contém lactose ou gorduras. Também vende suplementos, linhas light e diet, orgânicos e beleza

Fundada em Goiás, no ano de 2014, começou sua expansão por franquia em 2014.

6 – Bio Mundo

Funcionando com 60 lojas, a Bio Mundo conta com farta linha de opções saudáveis. A marca vende produtos dietéticos e de origem natural, entre tantas outras versões fitness.

Oferece modelos de lojas entre 60 e 80 metros quadrados.

Franquias de produtos naturais no Brasil
Foto: Projeto Colabora

7 – Empório Doll

Com início de suas atividades em Florianópolis, SC, nos anos 80, a Empório Doll, com 40 anos de solidez no mercado, inaugurou 4 lojas de sucesso no país.

Possui produtos incontáveis, desde alimentos veganos a suplementos naturais. Excelente ideia para franquia de produtos naturais.

8 – Armazém Fit Store

Criado em 2017, em Colatina, ES, o Armazém Fit Store trabalha com produtos low carb, que auxiliam em treinos físicos.

Com 50 pontos comerciais em shoppings, quiosques e outros pontos, oferece variados itens em suas lojas.

9 – Bioflora

A BioFlora oferece opções de quiosques aos franqueados.

Com 20 pontos de vendas no país, conta com produtos que garantem saúde e qualidade de vida.

10 – Via Verde

Criada em 1998, Via Verde expandiu seus domínios a franqueados em 2011.

Com lojas em alguns estados brasileiros, a franquia Via Verde oferece grande variedade para as principais refeições ou lanches.

11 – Franquia Korin

Fundada em 1994, a Korin é conhecida por intermediar e incentivar parcerias com pequenos produtores de produtos naturais. Começou com franquias em 2010 e vende de tudo um pouco entre carnes e outros pratos naturais.

12 – Ponto Natural

Criada em 1985 e desde 2010 atuando na área de franquias, a Ponto Natural oferece cereais, frutas secas, óleos, vitaminas e outros.

Em suas 37 unidades, oferece opções a veganos e a pessoas que queiram opções saudáveis de alimentação.

13 – Mundo Verde

Conhecida marca no país, a franquia Mundo Verde tem 400 franquias no Brasil e oferece modalidades para abertura em lojas ou quiosques. São inúmeros produtos de variadas marcas e linhas exclusivas.

granel
Foto: InfoMoney

14 – Meu Lado Natureba

Criada em 2001, a Meu Lado Natureba oferece negócios online. Possui sistema de treinamento online através de portais de conversação e redes sociais.

Oferecendo menos risco aos franqueados, trabalha com vários produtos naturais.

15 – Veg+

Veg+ ou Veg Mais, é carioca e conta com 8 lojas.

Oferece opção de lojas de 40 metros quadrados e é focada para veganos.

Qual o lucro de uma loja de produtos naturais?

Mesmo que sua franquia de produtos naturais tenha um bom rendimento mensal, é preciso descontar uma série de valores. Pagamentos e impostos são alguns. Com isso, o lucro fica em torno de 10 a 20%.

Qual a melhor franquia de produtos naturais?

São tantas opções, que fica difícil escolher a melhor. Todas as marcas possuem excelentes condições, rentabilidade e são conhecidas no mercado. São empresas de nome, qualidade e tradição, que atendem os clientes em suas maiores necessidades.

As vendas são consideráveis e para todas, há muitas chances de destaque comercial. Entretanto, para que haja sucesso, dependerá de sua participação no empreendimento. Assim, conquistará respeito dos clientes e terá o retorno que espera.

Avalie esse post