Franquias O Boticário – Quanto custa?

Para quem está procurando possibilidades de negócio no mercado, uma das propostas a serem ponderadas são as franquias voltadas ao mercado de beleza, perfumaria e cosméticos.

Optar por uma franquia é um caminho interessante para aqueles que almejam uma ideia já pronta e conhecida para o investimento de seu capital.

Uma das propostas interessante nos âmbitos citados acima são as lojas relacionadas ao Grupo O Boticário.

A marca é uma das mais notórias no mercado brasileiro, com espaços em diversos pontos do país.

Confira detalhes sobre a franquia O Boticário (Foto: divulgação)
Confira detalhes sobre a franquia O Boticário (Foto: divulgação)

O Boticário

O grupo começou suas atividades no ano de 1977, com a inauguração de uma farmácia de manipulação, e a primeira franquia O Boticário foi aberta em 1980, na cidade de Brasília.

Ao longo dos anos, a empresa cresceu bastante, com um grande número de lojas no país e com unidades também no exterior.

Hoje, a companhia trabalha com uma enorme quantidade de produtos relacionados à beleza, cuidados pessoais e à perfumaria.

Entre exemplos de itens comercializados pela marca estão perfumes, sabonetes, shampoos, condicionadores, óleos, talcos, desodorantes, cremes hidratantes e loções.

Franquia O Boticário

Pois para quem está pensando em abrir uma unidade da marca, alguns pontos ser analisados.

Conforme o portal do grupo, entre as atividades principais do franqueado estão, por exemplo, a gestão de valores; o domínio de estratégia de operação; a uniformidade operacional; gestão de resultados; gestão de processos; e a gestão de pessoas. O número máximo de funcionários por unidade da marca é de 4 pessoas, por exemplo.

Em relação a finanças, a taxa de franquia é de até 38% sobre compras. O grupo, entretanto, não cobra fundo de propaganda.

  • Investimento: a partir de R$ 250 mil – área mínima de 40 metros quadrados.
  • O prazo de retorno estimado pela empresa varia entre 18 e 36 meses, e a lucratividade do negócio fica entre 8 e 10 % do faturamento duplo. O faturamento médio é de R$ 70 mil mensais.
  • Que tal a ideia? Saiba mais detalhes a respeito da empresa e suas franquias em O Boticário.
Avalie esse post