Melhores franquias do Brasil em 2013

Para quem quer saber uma pouco mais sobre o negócio de franquias e  a respeito de espaços que se destacam neste âmbito pelo Brasil, a Exame Abril disponibiliza uma lista de franquias de grande relevância.

Os nomes de destaque são fruto de uma pesquisa do grupo Bittencourt, que visou avaliar as principais redes de franquias no país.

Se você busca investimentos neste caminho, preste atenção a algumas das áreas de sucesso.

franquias

Top 10 das Melhores franquias no Brasil segundo pesquisa do Grupo Bittencourt:

Confira a seguir alguns nomes que se destacaram neste tipo de negócio:

  • 5àsec – rede de lavanderias que atua no Brasil desde 1994, pertencente a um grupo francês. Possui mais de 400 unidades franqueadas. Investimento inicial de R$ 375 mil.
  • Arezzo – principal franquia de calçados no Brasil por nível de faturamento, com quase 300 lojas pelo país e um faturamento médio de 170 mil reais.
  • BOB’S – Considerada a terceira principal rede de franquias no ramo da alimentação e a segunda no âmbito de quiosques, tendo 447 unidades.
  • No mundo dos idiomas, um dos destaques é a CNA, empresa que atua desde a década de 1970. Investimento inicial de R$ 200 mil
  • Cacau Show – uma das principais franquias de comércio de chocolates, com mais de mil unidades. Atualmente é a sexta do Brasil. Investimento inicial de R$ 155 mil.

Veja também: Franquias de Sucesso Brasil

Maiores franquias

  • Casa do Construtor – Empresa que atua com locação de equipamentos para a construção civil, fundada em 1933. Possui mais de 140 unidades. Começou com franquias em 1998. Investimento inicial de R$ 455 mil.
  • Casa do Pão de Queijo – grupo possui mais de 350 unidades de negócios, com início de franquia em 1987. A empresa tem faturamento médio mensal de R$ 50 mil, com investimento de R$ 225 mil e retorno estimado em até 40 meses.
  • Chilli Beans – firma voltada a óculos e acessórios, é uma das maiores redes no formato de quiosques, com mais de 500 unidades operantes. Investimento inicial de 140 mil.
  • China in Box – rede de fast-food de culinária chinesa criada em 1992. Hoje possui mais de 150 unidades. Investimento inicial de R$ 670 mil. Retorno em torno de 36-48 meses.
  • Também no mundo dos idiomas, outro destaque é a Fisk, rede criada em 1958, tendo atualmente mais de mil unidades pelo país.

Saiba mais detalhes a respeito das marcas de franquias aqui em nosso site.

Fonte: Exame Abril

Avalie esse post