Como empreender com pouco dinheiro

Há diversas ideias sobre como empreender com pouco dinheiro, podendo ser um simples bico, como também uma oportunidade de crescimento de ouro em sua vida.

Muitas pessoas estão em busca de uma fonte de renda, seja para complementar o que já recebe ou até mesmo para renda principal. Até mesmo para ter um retorno sobre este investimento de forma rápida.

Porém, muitas delas não possuem condições de arcar com um alto investimento no momento, procurando por opções que caibam em seu bolso e não atrapalhem o desenvolvimento de outros projetos e investimentos pessoais.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas sobre como empreender com pouco dinheiro em negócios que trazem um retorno de investimento a curto prazo. Confira a seguir.

5 Ideias de como empreender com pouco dinheiro

Negócios com pouco investimento e retorno rápido
Foto: JC Ventures

1 – Alimentação – salgados e doces

O setor de alimentação é um ótimo negócio. Afinal, não é preciso investir muito para se conseguir ótimos ganhos.

Para isso, basta ter conhecimento em culinária e procurar fazer aquilo que você não encontra facilmente no mercado, para que os clientes te deem a preferência na hora da compra.

Outro grande ponto que deve ser levado em consideração, é a apresentação do alimento que deve estar sempre impecável. Afinal, primeiro comemos com os olhos para depois comprarmos e sentirmos o gosto, certo?

Então, se você se interessa por este ramo, utilize sempre produtos de qualidade. Mesmo que fique um pouco mais caro na hora de revender, os clientes entendem que os materiais estão caros e para se ter uma comida de qualidade, é indispensável pagar um pouco mais.

Aqui você pode optar por fazer marmitas, doces, lanches, petiscos e muitas outras variedades, mas lembre-se: tente oferecer o que o mercado ainda não tem para não ser apenas mais um por aí.

2 – Dicas de decoração através de consultorias

Se você tem bom gosto e sabe dar ótimas dicas de decoração, que tal trabalhar neste ramo?

A princípio tudo o que você precisará é de um meio para se locomover até o seu cliente ou de um equipamento eletrônico com acesso a internet para realizar chamadas de vídeo.

Tudo será à base de consultorias e serviços prestados, se você possui habilidades em desenhos, pode utilizá-la para exemplificar. Mas também pode buscar por imagens de referência na internet e apresentar ao seu cliente como irá ficar o ambiente.

Se tudo der certo, você pode optar por se especializar na área através de cursos rápidos ou até mesmo de uma graduação.

3 – Marido de aluguel

Parece brincadeira, mas este é um trabalho que gera bastante retorno. Basta olhar ao seu redor e observar o quanto de pessoas que moram sozinhas e não possuem conhecimento técnico ou tempo disponível para realizar reparos e consertos em casa.

É aí que este prestador de serviço entra e conquista grandes trabalhos pela região. Para isso, basta saber arrumar as coisas e ter as ferramentas ideais.

4 – Fornecimento de chatbots

Um serviço que está em alta! Então, se você possui conhecimento técnico em programação, não perca tempo em oferecer este recurso para empresas de sua região.

5 – Marketing

Se você tem domínio nesta área, que tal prestar consultoria a outras empresas e faturar uma grana? Você irá precisar de um computador ou celular para desenvolver os serviços.

Negócios com pouco investimento e retorno rápido

Ideias de como empreender com pouco dinheiro
Foto: SuccessYeti

Franquias

Você também pode ter um retorno de investimento rapidamente ao investir em franquias baratas.

Hoje no mercado há diversas empresas que oferecem vendas de franquias a partir de R$ 2.000,00. Além disso, muitas dessas franquias mais baratas, você não precisa de um ponto físico para trabalhar, podendo realizar as tarefas de sua própria casa. Interessante, não é mesmo?

Revendas

Se você gosta de vender, esta é uma grande oportunidade. Tudo o que você ver de potencial de venda, você pode comprar para revender com lucro.

Há algumas marcas que oferecem condições e descontos especiais para esta finalidade de lojas terceirizadas.

Massagista

Uma profissão que requer um pouco de técnica, mas que pode faturar bastante principalmente agora em que as pessoas estão com crises de ansiedade e frustração devido a pandemia. Aqui, o investimento será em produtos para massagem e, caso queira, uma maca para massagem.

Trabalho com pets

Aqui o investimento é praticamente nulo! E você pode atuar de várias formas: oferecendo moradia para pets de pessoas que vão viajar, passeios com os pets para aqueles que não tem tempo e muito mais!

Outras dicas

Além desses exemplos citados, também podemos mencionar novamente a área de consultoria em um assunto que você possui uma certa expertise, já que não requer nada além de um computador que você já possui em casa e do seu deslocamento até o cliente.

Dica de como montar um negócio do zero

Foto: Magnifina

Além das dicas de com empreender com pouco dinheiro, temos dicas para que você possa montar um negócio do zero. Pode parecer um bicho de sete cabeças para muitas pessoas. Contudo, quando se tem a orientação necessária, tudo flui facilmente.

Então, confira a seguir os 5 passos principais para que você possa criar o seu negócio sem dores de cabeça.

1º passo

Realizar pesquisas no tipo de negócio desejado e montar estrategicamente o seu plano de negócios. Não esqueça revisá-lo quantas vezes forem necessárias. Afinal, é ele quem irá dar a sustentação para o seu novo negócio.

2º passo

Faça pesquisa sobre o seu público e entenda a fundo suas necessidades e dores a serem curadas. Defina também qual será o seu público alvo real.

3º passo

Aposte nas ferramentas de marketing. Se não souber fazer ou não possuir tempo, não hesite em terceirizar este serviço. Afinal, será ele que irá expor o seu negócio no mercado.

4º passo

Não tenha medo em apostar em coisas diferentes, desde que sejam lógicas para o seu negócio. Pessoas gostam de adquirir o que outras pessoas não tem. Então, destaque-se no mercado criando o conceito de exclusividade.

5º passo

Faça o controle de seus processos sempre, procurando reunir o máximo de dados possíveis.

 

Avalie esse post