Franquia de calçados Arezzo – Preço do investimento

Para quem está pensando em investir em um negócio já pronto no mercado, uma das ideias do gênero são as franquias.

Possibilidades neste sentido podem ser encontradas nos mais distintos campos, como o de calçados, por exemplo.

Neste contexto, selecionamos uma das empresas brasileiras que oferecem possibilidade de franquia, a Arezzo.

Entenda a seguir detalhes relacionados ao grupo, seu processo de trabalho e valores de investimento.

Arezzo oferece possibilidades de franquias (Foto: divulgação)
Arezzo oferece possibilidades de franquias (Foto: divulgação)

Arezzo

Segundo seus dados, a Arezzo é uma rede com mais de 39 anos de experiência no segmento de varejo. Fundada em 1972, o grupo atua com calçados femininos, bolsas e acessórios e já vendeu mais de nove milhões de produtos.

O grupo possui 308 lojas em todo o território nacional, com um investimento anual de R$ 13 milhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos, marketing e comunicação. A marca ainda possui lojas em países como Bolívia, Venezuela, Paraguai e Portugal.

Em relação ao suporte para seu franqueado, a empresa oferece homologação para ponto comercial; acompanhamento da equipe comercial de consultoras que auxiliam na gestão das lojas; acompanhamento e supervisão de projetos e obras; equipe de profissionais de moda, estilo, tendências, comportamento, marketing; treinamento e material de apoio a cada nova coleção, entre outros elementos.

Franquias Arezzo – Investimento

Com uma metragem recomendada para área de loja de 80 metros quadrados, o investimento estimado em uma franquia da marca é de R$ 600 mil.

Este valor engloba elementos como taxa de franquia; obra e decoração; primeiro estoque; capital de giro; abertura da empresa e equipamentos, sem contar ponto comercial.

Os royalties referentes à rede são de aproximadamente 38% sobre as compras. O fundo de propaganda é de 4,1% sobre as compras.

Quem tiver interesse em abrir um negócio da marca passa por um processo seletivo. Neste âmbito, o aspirante deve preencher formulário de intenção nacional, passando por uma avaliação.

  • Entenda mais detalhes relacionados à empresa e a suas franquias em Arezzo.
Avalie esse post