Franquia Oggi: conheça e descubra se compensa investir

A franquia Oggi vem ganhando muito espaço no mercado de alimentos nessa modalidade desde o ano de 2015, mais especificamente, no setor de vendas de sorvetes nos últimos anos.

Pois, dentre as principais características que tem contribuído para seu constante crescimento estão o baixo custo operacional da franquia, produtos de alta qualidade, uma grande variedade de produtos e a busca por inovação.

Na empresa Oggi Sorvetes, o franqueado terá acesso a produtos de variados sabores como as delícias geladas, tais como da linha zero, sabores frutas, festa, kids e açaí, só para citar alguns exemplos disponíveis no catálogo da empresa atualmente.

Logo abaixo, seguem algumas informações sobre como se tornar um franqueado da Oggi Sorvetes e desfrutar das suas vantagens.

Franquia Oggi

Com mais de uma década de experiência no mercado brasileiro de sorvetes, a Oggi possui mais de 450 lojas em funcionamento distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Espírito Santo e no estado de Minas Gerais.

Você pode também descobrir 3 franquias de sorvetes baratas.

oggoggii
(Foto: Portal Franchising)

Para se ter uma pequena ideia da sua capacidade de produção, por mês, são produzidos mais de 2 milhões de litros de sorvete para atender a demanda crescente ano após ano no Brasil.

Vale dizer que seus produtos são fabricados com ingredientes de alta qualidade para que o cliente consiga sempre obter uma excelente experiência ao saborear alguns dos mais de 90 sabores disponíveis em 12 linhas de produtos.

A  franquia Oggi é boa, compensa?

Ser um franqueado da Oggi sorvetes parece ser um bom negócio a médio e longo prazo. Pois, fatores como, grande variedade de produtos (diversos sovertes com quase 100 sabores) e várias possibilidades de investimentos atrativos, têm chamado à atenção de vários investidores.

Leia mais sobre franquia Frutos de Góias.

Vale ressaltar que em uma loja Oggi, os consumidores podem comprar em pequenas ou em grandes quantidades, dessa forma, estando a sua disposição praticamente um “Supermercado de Sorvetes”, expressão essa, utilizada em seu próprio site.

Quanto custa franquia Oggi sorvetes

oggi-sorvetes-mini-loja
(Foto: Franquia de Sorvete)

Antes de falarmos sobre o preço da franquia, vale dizer que para se tornar um franqueado será necessário realizar um cadastro simples.

Neste cadastro on line, o pretendente a franqueado deve informar alguns dos seus dados pessoais e contatos como e-mail e telefone, para ser avaliado. Além disso, alguns outros passos do processo são:

Avaliação de capital e checagem da documentação, reunião para apresentação do negócio, assinatura de um pré-contrato, em seguida a de um contrato. Depois dessa fase, haverá um treinamento e finalmente a inauguração da loja franqueada.

Sobre os custos de franquia, de acordo com as informações fornecidas em seu site, a franquia desta empresa possuem preços a partir de R$ 80.000. Um investimento dessa magnitude garante ao franqueado acesso a toda linha de produtos da Oggi.

Nesse cenário de investimento, o prazo estimado de retorno fica entre 10 a 18 meses, após o início do investimento. Além disso, a taxa de publicidade fica em torno de 2,5%, o número de funcionários fica em torno de 2 a 3, e a área mínima do ambiente deve ser de 90m².

Uma última informação é que os royalties (a remuneração pelo uso da marca em questão) são bastante variáveis, sendo necessário consultar a Oggi Sorvetes para um maior detalhamento deste assunto.

Lucro franquia lucro

Há uma estimativa de tempo de lucro entre 10 a 18 meses, mas outros fatores podem influenciar o tempo de lucratividade da sua franquia, como por exemplo, os produtos que serão comercializados em sua loja.

No entanto, há sites especializados na análise de franquias que apresentam alguns números diferentes, por exemplo, a estimativa da margem de lucro pode chegar até a 150 mil reais mensais, sendo num prazo de 20 a 24 meses.

Por tudo isso a franquia Oggi, representa uma boa alternativa de investimento.

Leia Também:

Avalie esse post