8 Franquias para quem não tem (quase nenhum) dinheiro para investir em 2017

A maioria esmagadora dos brasileiros sonha em ter seu próprio negócio, e assim, gerir seu tempo com autonomia e multiplicar seus ganhos. Entretanto, muitos não sabem por onde começar, o que faz com que grande parte dos empreendimentos novos não complete seu terceiro aniversário.

Uma excelente opção é o sistema de franquias, já que o empreendedor irá receber o know-hall da empresa matriz, com seus padrões e resultados já estabelecidos.

Essa modalidade de investimento requer recursos maiores, mas é possível encontrar micro franquias, tanto físicas como para trabalho home office que exigem um pequeno investimento.

Franquias baratas
Com apenas R$ 1 mil é possível começar um negócio próprio e tornar-se um empreendedor. (foto: Divulgação)

8 franquias para quem não tem muito dinheiro para investir:

 

1 – TravelMate

Agência especializada em intercâmbios para estudantes, está há mais de uma década no mercado e a franquia pode ser adquirida a partir de 10 mil reais na modalidade home office. Prazo de retorno de 9 meses, em média.

2 – Tourline

Agência de viagens virtual com mais de duas décadas de atuação e que recentemente abriu franquias em todo o país. Investimento inicial de 6,5 mil reais e prazo de retorno do investimento que varia de 6 meses a 1 ano.

3 – On Byte

Outra opção de franquia para quem não tem quase nenhum dinheiro para investir é a On Byte, que oferece cursos profissionalizantes, com foco nos cursos de informática e também de idiomas. O franqueado precisa dispor de 5 mil reais e o retorno é rápido, em média, em apenas 4 meses.

4 – Achei no Pão

Empresa especializada em publicidade nos pacotes de pão fornecidos em padarias e panificadoras, permite um baixo investimento, em torno de 4 mil reais, e um excelente faturamento, que pode chegar a 12 mil/mês.

5 – Carrinho Chopp Brahma

Sistema de franquia da famosa marca de cerveja, que disponibiliza 6 tipos diferentes de relação com o franqueado, sendo que a mais barata tem investimento em torno de 1 mil reais e grande faturamento. Opera por franchising desde 2003 e é um dos grandes cases de sucesso da Ambev.

Foto: Divulgação
O valor de investimento na Franquia de Chopp da Brama inicia-se em R$ 1 mil (Foto: Divulgação)

6 – Ginástica do Cérebro

Grupo que presta serviço de aperfeiçoamento em lógica e matemática, principalmente para crianças. Investimento de 5 mil reais e tempo de retorno entre 6 meses e 1 ano.

7 – Gigatron

Para quem quer abrir uma franquia na área de tecnologia, a Gigatron possui três segmentos de atuação, com taxas de franquia que variam de 1,1 mil a 5 mil reais, com prazo de retorno de 6 meses a 1 ano.

8 – Freewet

Serviço de lavagem de automóveis a seco que tem crescido muito no país, pois exige baixíssimo investimento, algo em torno de 4 mil reais. O prazo de retorno também é pequeno, algo em torno de 2 meses.

Existem diversas outras franquias para quem tem quase nenhum dinheiro para investir, portanto, pesquise e conheça mais sobre o assunto e comece hoje mesmo a gerir seu próprio negócio.

Avalie esse post