10 Franquias brasileiras que fazem sucesso no exterior

Quer conhecer as franquias brasileiras que fazem sucesso no exterior? Então dá uma conferida nessa matéria e saiba mais sobre o assunto.

A Fundação Dom Cabral todos os anos libera o ranking das multinacionais e franquias brasileiras que estão fazendo sucesso e se dando muito bem com suas transações no exterior e os números de 2016 já estão disponíveis para consulta.

O estudo foi feito com 64 empresas, sendo que destas 50 eram multinacionais e as outras 14 eram de marcas que atuam no exterior por meio de franquias e foi possível perceber um aumento da internacionalização das empresas brasileiras.

Confira também: Vantagens e desvantagens de investir em franquias

franquias de sucesso internacional
Saiba quais as franquias que estão fazendo sucesso no cenário internacional (Foto: Fundação Dom Cabral)

Melhores franquias brasileiras no exterior

Para indicar quais as franquias que estão fazendo sucesso no exterior o estudo leva em consideração vários fatores, como as receitas, valores de royalts, os ativos, funcionários, vendas e as taxas referentes as franquias fora do Brasil.

Com base nesses dados foi possível elencar as franquias brasileiras que são mais internacionalizadas e que estão se dando super bem no cenário internacional, não só dentro do Brasil. No ranking estão empresas como a iGui, que foi a primeira colocada no ano passado e este ano ficou em segundo lugar, perdendo seu posto para a Localiza.

Além do ranking de franquias, a Fundação Dom Cabral também elencou quais as multinacionais brasileiras de sucesso internacional.

Franquias brasileiras internacionais

Confira quais são as 10 franquias que mais fazem sucesso no cenário internacional de acordo com a Fundação Dom Cabral e seu índice de internacionalização:

  • 1 Localiza 19,2%
  • 2 iGUi Piscinas 17,9%
  • 3 Dudalina 13,6%
  • 4 Fábrica di Chocolate 7,7%
  • 5 Giraffas 4,7%
  • 6 Carmen Steffens 3,5%
  • 7 Magrass 2,3%
  • 8 Puket 2,2%
  • 9 Hering 2,1%
  • 10 Vivenda do Camarão 1,5%
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Pode te interessar: 12 franquias baratas para investir em 2017

Como investir em franquias

Aqueles que desejam investir em uma franquia devem procura a empresa que querem se afiliar e preencher um formulário de interesse, feito isso a empresa irá estudar a viabilidade do projeto e entrar em contato com o requerente.

Lembrando que cada empresa tem um diferente sistema para a aceitação ou não, além de diferentes preços e taxas, sendo necessário entrar em contato diretamente com a marca, pois elas não usam de intermediários para esses serviços.

Você pode conferir a lista completa de franquias brasileiras de sucesso internacional aqui: www.fdc.org.br

Avalie esse post