Franquia de cinema de pequeno porte – como abrir?

Veja como ser um fraqueado de cinema de pequeno porte e os requisitos básicos para adquirir esse tipo de negócio

Veja como ser um fraqueado de cinema de pequeno porte e os requisitos básicos para adquirir esse tipo de negócio

Embora seja um processo trabalhoso, é possível abrir uma franquia de cinema de pequeno porte e obter bons lucros com a procura por entretenimento que só tem aumentado no país, porém, é necessário observar diversos pontos antes da abertura, para garantir sucesso ao seu cinema.

Inicialmente, é necessário pensar no local em que a franquia será aberta. Para ter sucesso é fundamental ter clientes e por isso, escolha um local com grande movimento de pessoas e que seja de fácil acesso.

A localização de uma franquia é tão importante que alguns cinemas só permitem franquias em áreas com uma determinada população, por isso, verifique com o cinema que você deseja se franquear, as localidades permitidas e os requisitos básicos para que você possa dar continuidade em seu negócio.

Como escolher a melhor franquia de cinema

franquia cinema

Você que deseja saber como escolher a melhor franquia de cinema, pode começar analisando o COF do cinema. Foto: Heavy

O COF é o Circular de Oferta de Franquias, um documento que descreve em detalhes todas as informações operacionais, como o investimento necessário para sua abertura, contratos, estrutura, lista dos demais franqueados, etc.

De acordo com a lei, todas as franquias são obrigadas a fornecer manuais de operação, treinamento de processos e suporte desde a escolha do local até a instalação, além de orientar quanto os melhores fornecedores para a compra de consumíveis. Analise todo este serviço que deve ser oferecido pelo cinema antes de escolher a franquia que deseja abrir.

Como abrir franquia de cinema de pequeno porte

Depois de escolher o cinema que você deseja abrir a franquia, é necessário entrar em contato com a empresa através da Internet e se cadastrar como candidato à franquia. Serão solicitadas diversas informações sobre seu perfil profissional, recursos para investimento disponíveis e principalmente localização e público que a franquia terá.

Nenhuma marca deseja abrir uma franquia que não será um sucesso e todas querem espalhar seu nome, por isso, se você for autorizado a abrir uma franquia de cinema, a empresa fornecerá todo o suporte até a instalação.

Leia mais:
Franquia de Cafeteria 3 Corações – Preço do Investimento
Franquia Fominha Pizza Cone – Preço

cinema franquia

Foto: APBSecurity

O que fazer para abrir uma franquia de cinema

Se você se preocupa com o que fazer para abrir uma franquia de cinema, fique tranquilo, pois existem diversas iniciativas e projetos para o desenvolvimento de cinemas, como por exemplo o Projeto Cinema Perto de Você, criado pela Ancine e apoiado pelo BNDES, que buscam a construção e reforma de cinemas em regiões em que há a deficiência do incentivo à cultura.

Além disso, existem os programas de incentivo ao desenvolvimento, financiados pelo BNDES, de onde você poderá adquirir recursos para começar com o pé direito na sua franquia de cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*